Rio, Guerra Civíl!

domingo, 28 de novembro de 2010.


Não foi à toa a resposta dos governos ao narcotráfico!


O Brasil ocupa um papel importante no cenário mundial, comprovado isto como seria se os governos estadual e federal não dessem uma resposta convincente ao povo fluminense e ao povo brasileiro em relação ao crescimento do crime organizado e o combate ao mesmo?
Haja vista que o Brasil receberá a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 acontecerão no Rio de Janeiro, como responder aos ataques da mídia internacional?, principalmente no que diz respeito a capacidade do governo do próprio rio e do governo federal em ter sob controle o narcotráfico? Bem, a resposta é o que presenciamos na mídia durante todos estes dias, o estouro desta grande ação perpassa pelo orgulho ferido do estado brasileiro de mostrar ao mundo que aqui o estado não permitira a propagação de um "PODER PARALELO" e que o brasil não é mais relapso ao que acontece no Rio.
E como fazer para deflagrar uma guerra "sem motivo aparente real"? é simples, basta incendiar alguns carros e atacar os quarteis do tráfico que isso por si só seria o suficiente para instalar o caos. Não estou aqui defendo ou tentando inocentar o narcotráfico, mas trago esta reflexão, Por que os governos não haviam tomado antes esta atitude? pois não é de hoje que o povo do Rio vive com um fuzil apontado para a cabeça, sem paz e o que é pior sem a perspectiva dela.
É louvável a atitude tomada pelos governos, só gostaria que isto tivesse acontecido a mais tempo e por outros motivos, como por exemplo: preservar o direito de ir e vir de todos o cidadão daquele lugar.

Só temos que ligar o sinal de alerta, pois se o estado após uma operação destas se fizer ausente dos morros e comunidades, o crime vai volta, e vai voltar forte. É fácil constatar que o maior problema no Rio, assim como em todo o Brasil, é a falta de mais políticas públicas eficazes, no sentido de proporcionar a nossa juventude uma opção que não seja ganhar seu sustento marchando rumo ao crime organizado.
Autor: Diego Sousa

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |