PPS TERÁ CANDIDATO

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010.

Jordy anunciou a estratégia do PPS para 2012, o partido deve consolidar posições, deve acumular força eleitoral, o caminho será a disputa das eleições. Ele acredita que independente de vencer ,o partido deve mostrar sua proposta à sociedade paraense. Pretende ele que o PPS torne-se um partido protagonista.
Essa estratégia é inversa a do PT, nas eleições municipais passadas o PT se interessou mais em ganhar as eleições, quer com o candidato a prefeito quer com o candidato a vice, por isso o PT foi vice em muitos municípios, como ocorreu em Ananindeua e em Santa Izabel. Qual o resultado da estratégia? Não deu certo, o PT misturou-se demais a outros partidos, não construindo sua base eleitoral própria nos municípios, na disputa do poder local. O Marió teve 12.000 votos em 2008, quanto desse acúmulo Keko, o vice do PT, transferiu para a Ana? Acho que nada, pois essa massa eleitoral era do PMDB não do PT.
As duas etsratégias tem suas virtudes e seus riscos, particularmente sempre simpatizei com a primeira ideia, por isso defendi candidatura própria nas prévias do PT em 2008, entrementes o partido foi com a segunda, ser vice. De fato não sei fazer uma análise mais apropriada para esse caso, pois faltam exemplos da primeira ideia, da segunda temos o exemplo do PT, e me parece que furou.
Do blog do Bruno Marques.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |