SITUAÇÃO PRECÁRIA

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010.
Matéria retirada do Blog do Bruno Marques.

No dia da Parada Gay, o prefeito Marió Kató anunciou que Santa Izabel iria prosperar muito nos últimos dois anos de seu mandato, que ele iria fazer muito pela cidade. Veja a foto.





Eu nem acreditei mais, só vendo! Pois essa foi quarta vez que eu o ouvi dizer isso.
Antes dessa foi, quando ele estava no palanque da Ana Júlia na entrega da patrulha mecanizada que ela fez na Praça da Bandeira há uns 6 meses.
Estive hoje na escola Doracy Leal no CEAL em Ação, fiquei perplexo com o estado de abandono da escola, a segunda mais tradicional da cidade, vejam.





Olhe na foto a baixo o risco. A questão dos alunos não é saber se cai ou não, a dúvida é saber quando vai cair, num flagrante caso de tragédia anunciada. A foto abaixo é do baldame de uma das colunas de sustentação do telhado, perceba que está solta.



O pior é que não é um caso isolado, veja a situação desta sala de aula no Sílvio Nascimento, a segunda escola centenária da cidade, patrimônio histórico do povo izabelense.





Não consigo entender um governo que se propõe atuante e não dá a devida atenção que a educação merece. Sou um defensor da administração do Marió, reconheço os avanços na daministração pública da cidade, porém um governo bom tem que cuidar da educação, de verdade!

Meu Comentário: caro Bruno, eu até concordaria com você, mas não acho a administração do Marió nada boa, a única coisa que ele conseguiu foi ser "melhor" que o Antonio Simão e quem não seria?, e mais quando fui até o Doracyr Leal ser fiscal no dia da eleição fiquei decepcionado, surpreendido, meio atordoado, eu estudei no Doracyr em 2004 e voltar lá em 2010 e ver que a escola piorou e muito na sua estrutura física é de dar dó. O prefeito como todos sabem foi o que mais fechou escolas públicas em toda a história de Santa Izabel e ainda alegou que fortaleceria as ditas escolas polo, mas acho que nessa assunto não preciso acrescentar nada estão aí acima as imagens que mostram como ele cuidou das escolas polo.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |