Trecho de Redações

domingo, 26 de dezembro de 2010.
"A SOCIEDADE PRECISA TER LIMITES"


      A problemática da juventude vem sendo tratada com pouca atenção, não se dá o devido olhar critico ao que causa de verdade os problemas dos jovens? "A sociedade precisa ter limites".
       [...]
      Vale ressaltar que, é a sociedade quem regulariza as suas proprias regras, mas é difícil imaginar um adolescente que vivi a margem da sociedade, fechado em um mundo onde o convivio se torna cada vez mais complicado, totalmente integrado a sociedade.
       [...]
       [...]
      O conjunto de instituições, a igreja, a família, a escola, etc. formam o que chamamos de sociedade harmonica, se uma destas instituições falham, o resto todo tende a falhar. O jovem visto por esta perpectiva é fácil de ser entendido, não como causador e apenas causador das elevadas taxas de, uso de drogas, violência, irregularridade escolar, etc. mas como vitimada por este processo.
       [...]
      Sendo assim, uma  das alternativas que temos é procurar melhorar os espaços de convivio nas instituições sociais, para que o jovem viva nelas e se identifique como seu "dono e responsável". Deste modo ele irá procurar preservar os espaços que faz parte restaurando a tal "sociedade harmonica".

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |