0

Essa eu tirei do site papodehomem.com.br

terça-feira, 28 de dezembro de 2010.
Leia Mais...
0

Em Resposta ao E-mail

Aí, esta vai em resposta ao e-mail da Karine que é leitora do blog e sugeriu que eu definisse em verso o que é homem, se eu entendi bem é como eu acho que o homem é, se for isso aí vaí:

O Homem

O homem é homem demais

É homem demais pra sofrer
É macho demais pra chorar
É duro demais pra perdoar
É cego demais pra te enxergar
É bruto demais pra dizer sim
É forte demais pra dar as mãos
É covarde demais para dizer te amo
É fraco demais pra dizer adeus
É burro demais por não ser somente teu
É convencido demais pra dar o braço a torcer
É egoísta demais pra te deixar livre
É pobre demais pra saber da vida
É rico demais pra ser simples

O homem
                que só é homem
quando
               se permite cantar essa canção
chamada: Amor!






Leia Mais...
0

Mande Um E-mail

domingo, 26 de dezembro de 2010.

Mande um e-mail para mim com alguma coisa engraçada, divertida, estranha, diferente ou dê uma sugestão para tema de poema que eu escrevo e publico aqui com o seu nome, se você preferir colocar seu nome ou apenas publico dizendo o tema proposto. OK!

Este é o meu e-mail: daividsousa13@gmail.com
Leia Mais...
0

MILAGRE

Como saber se um milagre existe?
Como saber se um milagre acontece?

Todos os dias quando abro os olhos um milagre acontece
Todos os dias ao ver os pássaros cantar um milagre acontece

Teu milagre se materializa em mim senhor
A minha vida é o teu próprio milagre
Leia Mais...
0

Trecho de Redações

"A SOCIEDADE PRECISA TER LIMITES"


      A problemática da juventude vem sendo tratada com pouca atenção, não se dá o devido olhar critico ao que causa de verdade os problemas dos jovens? "A sociedade precisa ter limites".
       [...]
      Vale ressaltar que, é a sociedade quem regulariza as suas proprias regras, mas é difícil imaginar um adolescente que vivi a margem da sociedade, fechado em um mundo onde o convivio se torna cada vez mais complicado, totalmente integrado a sociedade.
       [...]
       [...]
      O conjunto de instituições, a igreja, a família, a escola, etc. formam o que chamamos de sociedade harmonica, se uma destas instituições falham, o resto todo tende a falhar. O jovem visto por esta perpectiva é fácil de ser entendido, não como causador e apenas causador das elevadas taxas de, uso de drogas, violência, irregularridade escolar, etc. mas como vitimada por este processo.
       [...]
      Sendo assim, uma  das alternativas que temos é procurar melhorar os espaços de convivio nas instituições sociais, para que o jovem viva nelas e se identifique como seu "dono e responsável". Deste modo ele irá procurar preservar os espaços que faz parte restaurando a tal "sociedade harmonica".
Leia Mais...
0

'Personalismo' de Alckmin abre crise com cúpula tucana

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010.
As nomeações do secretariado do futuro governador Geraldo Alckmin abriram a primeira crise entre o tucano e a cúpula do PSDB no Estado de São Paulo desde sua vitória em primeiro turno, na eleição de outubro. Os principais líderes do partido encontraram-se na noite de sábado, num evento da Secretaria de Cultura em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no qual criticaram a composição do governo Alckmin. Chamaram de "personalistas" as indicações e avaliaram que o futuro governador teria desconsiderado opiniões das demais lideranças do PSDB.
Além de Fernando Henrique, participaram do encontro o atual secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, o governador Alberto Goldman, o presidente do Diretório Municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, o secretário de Relações Institucionais, Almino Afonso, o deputado Arnaldo Madeira e o secretário dos Direitos Humanos, José Gregori. O ex-governador José Serra - que se reuniu ontem com Alckmin para tratar da transição - e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) apareceram no fim do evento de sábado.
O descontentamento dessa ala do partido começou com a decisão de Alckmin de não manter Paulo Renato Souza na Secretaria de Educação. Fernando Henrique havia feito o pedido a ele, num almoço há cerca de 15 dias. O futuro governador resolveu trocar o titular da pasta e o ex-presidente teria ficado sabendo pelos jornais.
A cúpula do PSDB queria que a pasta da Educação fosse mantida com um quadro do partido. Como forma de sobreviver na oposição, a legenda pretende explorar suas bandeiras sociais, e a educação seria uma delas - Alckmin indicou para o posto o reitor da Unesp, Herman Voorwald. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia Mais...
0

Lula cobra de PT votação para regular mídia


Na última reunião do ano com a Executiva Nacional do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem ao partido que se dedique a três prioridades no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff: reforma política, marco regulatório dos meios de comunicação e programas para a juventude.
"Quero ver quem vai afinar, hein?", disse Lula, segundo relatos de participantes do encontro, quando citou a polêmica proposta de regulamentação da mídia. O projeto que cria o marco regulatório da comunicação eletrônica ainda não foi enviado ao Congresso, mas já desperta desconfianças sobre o interesse do governo em relação ao controle social da mídia.
Ao abordar o assunto com os petistas, no Palácio da Alvorada, Lula deixou claro que nem ele nem a presidente eleita Dilma Rousseff nunca planejaram censurar a liberdade de expressão. Na avaliação do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o marco regulatório "vai garantir a concorrência, a competição, a inovação tecnológica e o atendimento ao direito da sociedade à informação".
Com o mesmo argumento, o futuro ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o governo não vai vigiar a mídia. "Agora, não é sensato simplesmente achar que a imprensa pode tudo e o cidadão, o político - porque político também é gente -, não tem direito a nada", reagiu Bernardo, hoje titular do Planejamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia Mais...
0

Estudantes Protestam


Cerca de 200 estudantes estiveram no Congresso Nacional para protestar contra o aumento de 61,83% no salário dos parlamentares, aprovado por eles próprios. O decreto legislativo fixando o mesmo reajuste para presidente da República, vice-presidente e ministros de Estado foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU) e passará a vigorar a partir do dia 1.º de janeiro.
Os estudantes tentaram entrar no Congresso pela Chapelaria, mas foram impedidos pelos seguranças. Depois, buscaram invadir a rampa do prédio, porém também foram barrados. Eles, então, ocuparam o espelho d'água, em frente ao prédio, e mais adiante, no gramado, desenharam com o próprio corpo um grande cifrão, a fim de marcar o fim do protesto.
Leia Mais...
0

Frases Minhas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010.
" Ja não sinto vontade de trasar, pois os meus amigos vivem fudendo com a minha mente"
Leia Mais...
0

COMO DIRIA VOVÓ: "O DIABO É QUEM CONFIA!" ( Do Blog Do Bruno Marques)

Leia Mais...
 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |