Dilma envia carta a Napolitano sobre caso Battisti

sábado, 29 de janeiro de 2011.
A presidente Dilma Rousseff encaminhou carta ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, sobre o caso Cesare Battisti, no último dia 24. No texto, ela agradece a gentileza das manifestações de Napolitano à sua chegada à presidência do Brasil e lamenta "a divergência que se estabeleceu sobre a extradição" do ex-ativista italiano.
Ela informa ao presidente italiano que a posição adotada pelo presidente Lula será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, quando os magistrados voltam de suas férias forenses. Em dezembro último, o então presidente Lula decidiu manter Battisti no Brasil, com base em parecer da Advocacia-Geral da União."Lamento igualmente que esse episódio se tenha prestado a manifestações injustas em relação ao Brasil, ao meu governo e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse a presidente na carta. "Sei que essas manifestações não correspondem à percepção que Vossa Excelência tem do tema", completou.
Embora a carta de Dilma ao presidente italiano tenha vazado, a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto, que confirma a existência do documento, declarou que não vai divulgar oficialmente o conteúdo, "por pertencer ao presidente da Itália".

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |