Beba que faz bem a saúde!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011.

        Um pesquisador descobriu o que eu e meus amigos papudinhos, entre eles: O Bruno Marques, o Diego Sousa, o Joãozinho, o João Paulo, o Alex, etc..., essa turma toda já sabia a muito tempo que se você beber regularmente a sua saúde melhora que é uma beleza, agora um pesquisador confirmou o que nós já diziamos para as nossas namoradas, mulheres, mães, amantes, etc... beber regularmente pode inclusive combater a tendência a câncer ou seja beba regularmente todos os dias!

Pessoas que bebem álcool com moderação (um drinque por dia ou menos) têm entre 14% e 25% menos chances de desenvolver doenças cardíacas, se comparadas àquelas que não bebem álcool.


O estudo foi conduzido pelo professor William Ghali, da Universidade de Calgary, publicado no British Medical Journal nesta quarta-feira e enfatiza que é preciso haver equilíbrio entre os alertas de saúde pública e os benefícios do álcool.
O estudo concluiu que o consumo moderado de até um drinque ou 15g de álcool por dia para mulheres e até 30g por dia para homens é bom para a saúde e aumenta significativamente os níveis de colesterol bom circulando pelo corpo, o que protege contra as doenças cardíacas.
A equipe de pesquisadores revisou 84 estudos que relacionavam o consumo de álcool com doenças cardíacas, comparou bebedores a não bebedores e seus resultados em relação às doenças cardíacas, incidências de derrames e mortes decorrentes da doença.
No estudo que acompanhou este primeiro, 63 pesquisas foram revisadas analisando marcadores físicos relativos às doenças cardíacas, como colesterol, níveis de inflamação, células adiposas e condições dos vasos sanguíneos.
O impacto do tipo de álcool consumido também foi levado em conta: vinho, cerveja e outros. Neste caso, ficou provado que o álcool fornece benefícios à saúde, não o tipo de bebida alcoólica ingerida.
Os pesquisadores agora se preocupam em como integrar o resultado do estudo à prática médica e às mensagens de saúde pública.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |