Demorei um pouco para fazer um post sobre eleições, mas aí vaí!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011.
          
          Nosso município tem em seus quadros e é de praxe eleger alguém que faz parte da alta sociedade Izabelense e freguenta o meio econômico do município, pois bem só isto não é motivo para desacreditar em candidato algum certo? na minha opinião errado, vejam o que acontece por conta desta prática que, diga-se de passagem não é recente, mas perdura e na minha visão do jeito que as coisas vão vai perdurar por um bom tempo, as promessas vão ficando pelo caminho, já que na ânsia de ganhar o dito cujo se comprometeu com um esquema que sustenta a economia e a pacata vida do municipio de Santa Izabel do Pará. Nos ultimos prefeitos eleitos vemos o que acontece: Edilson Abreu, Médico "amigo" do povo eleito prefeito.  Antonio Simão, Empresário bem sucedido e muito bem quisto no meio social eleito prefeito. Marió Kató, Médico(Cirurgião Dentista) também aceito no meio empresarial, eleito prefeito. 
Bem o que pretendo recapitulando este histórico, simples enquanto estivermos dispostos a eleger DOUTORES vamos continuar a ver as pequenas coisas(digo pequenas mudanças) e acabando por esquecer o que realmente importa, como está a nossa:
Educação? Terceira pior no IDEB, as escolas caem aos pedaços, a merenda? alguém viu? etc...

Segurança? Não precisa nem comentar muito, pois todos vocês sabem que Santa Izabel virou rota do tráfico e outros disturbios sociais.

Saúde? Está na UTI, por assim dizer, para marcar consultas uma dureza, para marcar exames de ano em ano, o Hospital recebi verba do SUS e... Nada.

Saneamento Básico? Não existe, Utopia.

Economia? Por enquanto pode se dizer que vai bem obrigado, mas, e se não fosse o mas, como eu disse na introdução do post por conta deste afastamento do meio público por estar intimamente ligado aos caras da economia(eles financiam a campanha!) continua funcionando, como hoje, e à decadas, um tripé econômico, vejam:

         Termino o post com uma ultima indagação, se com os Doutores a coisa anda a passos de tartaruga, será que com alguém do Povo(Realmente do Povo) esta verdade iria mudar de alguma forma?
          Eu não tenho tais pretensões e não acredito que o nosso sistema político permita tal fato, mais o que seria de nós se não sonhassemos?



 

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |