Depois dos fogos a bala!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011.
          Era muito querer viver em um lugar tranquilo e sereno para morar? é... deve ser esta a pergunta feita pelos moradores do Bairro Jardim Paraíso, bairro visinho ao meu, que esta noite, a segunda depois dos caras dos fogos serem presos pela ROTAM, tiveram sua paz de novo aterrorizados pelas balas entre a polícia e o tráfico, por eu estar no meu quarto e não ter visto muita coisa, só ouvido os disparos, vou mostrarar a vocês o relato que fez do ocorrido o blogueiro Diego:

Tiros!muitos Tiros!!!


          Assim foi a noite de ontem próximo ao bairro Jardim Paraíso(Invasão do Café Sagrada Família), que aliás de paraíso não tem muita coisa, falta saneamento básico, a água encanada é precária, pouca iluminação pública, em fim, como toda área de invasão que cresce sem qualquer planejamento. Daí abrem-se margens para o mundo do crime crescer numa velocidade assustadora, moro em outro bairro próximo ao Jardim e ontem a noite foi possível ouvir perfeitamente a troca de tiros entre polícia e traficantes da área, sei disso pois quando saí para verificar o que se passava, dois vizinhos chegaram correndo e me relataram o acontecido.
           A situação é preocupante, pois  coloca em risco a segurança de todas as pessoas que por lá moram, mais fico feliz por saber que a polícia está fazendo o combate ao crime, porém acredito que só um conjunto de medidas sociais darão um fim no tráfico, sem a parceria dos poderes será muito difícil mudar esta realidade, será apenas como ''enxugar gelo ou limpar carvão''.    
          Já falei isto aqui no Blog e torno a repetir, pode até parecer sensacionalismo de minha parte, mas tem dias que parece que estou morando em um morro do Rio de Janeiro e não em Santa Izabel do Pará. O crescimento traz o progresso e as mazelas, mas até agora só enxergo as mazelas .

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |