Recebi Por E-mail

sábado, 26 de fevereiro de 2011.
Estudantes e trabalhadores protestaram contra o aumento da passagem em Belém
           Image 
            A ausência do prefeito de Belém, Duciomar Costa, em audiência pública que ocorreria na manhã desta quarta-feira, 23, no Cine Olympia, desencadeou um Ato de estudantes e trabalhadores contra o aumento da passagem em Belém. Várias entidades dos movimentos estudantil, sindical e popular aguardavam pelo prefeito Duciomar para discutir a questão do aumento da tarifa do transporte público em Belém e região metropolitana, proposto pelo Setransbel no início deste ano.
            A audiência estava marcada para as 9h, por volta das 10h representantes da prefeitura chegaram ao Cine Olympia e informaram que a audiência não ocorreria pois Duciomar estava viajando. As mais de 100 pessoas que aguardavam pela audiência indignaram-se com o desrespeito da prefeitura e decidiram realizar um Ato Público, seguindo em marcha até o prédio da Prefeitura Municipal de Belém, na praça Dom Pedro II, no Bairro do Comércio.
 Image
            Durante o Ato, os manifestantes denunciaram as péssimas condições do transporte coletivo em Belém e afirmaram que é necessário a organização conjunta de todas as entidades de luta dos movimentos sociais para barrar esse aumento. Além disso, os manifestantes exigiram que a lei municipal que garante a gratuidade do transporte um domingo por mês seja cumprida, a começar pelo próximo dia 27.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |