Carlos Roberto Massa

terça-feira, 15 de março de 2011.
            Neste ultimo domingo liguei a tv, algo que não me é de custume, e lá dei de cara com Ratinho sendo entrevistado no programa De Frente Com Gabi e trechos desta entrevista mesclado com minha opinião sobre a mesma foram o que deram origem a este post.

           Carlos Roberto Massa é o nome inteiro do comunicador conhecido por Ratinho. Ele nasceu em Äguas de Lindóia, interior do estado de São Paulo, em 15 de fevereiro de 1956.  Ele é chamado de Ratinho desde a infância.pois, segundo consta,  dava sumiço às bolas de futebol, quando jogava na várzea com os amigos meninos. Parecia um ratinho, pois era rápido e pequenino. Ele nasceu na divisa entre São Paulo e Minas Gerais , mas foi no estado do Paraná, que viveu toda a sua infância e juventude e onde fez grandes amigos. Foi lá também onde começou sua carreira de locutor e apresentador.  

            CARLOS ROBERTO MASSA mais conhecido como Ratinho é radialista, apresentador de televisão, já foi político, dono da SBT Paraná, dono de varias radios e investidor do Agronégocio. Eleito três vezes vereador pelo ARENA partido conservador que fazia frente em defesa da ditadura militar que tomou conta do país desde 64 até 89 quando Collor é eleito presidente e põe definitivamente fim a ditadura militar que assolou o Brasil. Perguntado como se elegeu Ratinho disse ter sido chamado para compor a legenda, pois a mesma tinha um deficit no quadro de juventude e ele seria um candidato de juventude, mas o que o partido não sabia era que ele seria bem votado, foi eleito como o 2º mais votado devido a sua articulação com os feirantes, aquela época ele era feirante também.

As principais perguntas feitas por Gabi no programa:

1º Como você foi reeleito?
R: Eu era um vereador assistencialista, me reelegi pelo assistencialismo, tinha um médico meu amigo e eu levava as pessoas até ele e ele dava preferência a elas, as internava se preciso.

2º Você era de direita?
R: Nós não sabiamos o que era direita, eramos todos inocentes.

3º Como você lida com as criticas?
R: Ninguém fala mal de mim, porque eu me vingo, mas tem que ser alguém importante se for um pé de macaco eu não ligo.

4º Você faz assistencialismo?
R: Eu gosto de fazer, sempre fiz, desde que era criança que eu faço.

            Para terminar o post, para quem era inocente e não sabia o que era direita e esquerda é meio estranho ter tanto senso de organização. Ratinho ainda foi eleito deputado federal, apoiou Collor contra Lula em 89 e depois acabou abandonando o mandato segundo ele por falta de prestigio, só quem tinha prestigio era atendido no que precisava, mas na verdade nós sabemos que depois de tanto descer o pau no Lula chamando de Comunista* e as piores coisas possíveis era difícil encarar o povo e dizer eu erei em apoiar o Collor , o mais fácil foi ter a atitude covarde de abandonar o mandato como ele fez.

*Tanto na época da ditadura militar quanto ainda hoje permanece no imaginario popular que o comunismo é algo ruim e prezudicial as pessoas, tanto que na época o próprio Ratinho chegou a dizer que quando Lula fosse eleito ele iria desapropriar as casas das pessoas, que ele iria contar a aposentadoria e bater em velinhos, etc...

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |