Debate entre Blogueiros: Bruno x Tiago

segunda-feira, 21 de março de 2011.

PINGOS NOS "IS"

Tiago Sousa disse...



Não tem em hipotese nenhuma como resolver um problemas desses desmatando(limpando) as margens do igarapé, pois como todos bem sabem isso ao invés de resolver piora a situação, além de um alagamento teremos um iagarape assoriado já que a sua margem foi totalmente retirada, é estranho que alguém do meio ambiente faça um serviço de porco desses!

Caro Tiago, é preciso sermos moderados, o que você diz é verdade, porém o seu 38 está apontando para o lado errado. A SEMA não desmatou a margem do igarapé no sentido latu, ela o fez no sentido estrito, ou seja, ela tirou o mato, não as árvores. Quem tirou as árvores da margem do igarapé foi aquele pseudo cidadão que construiu recentemente uma casa lá na margem, não só derrubou os pés de buruti como deixou-os atravessados no meio do igarapé, pergunta para o Diego, na época (final do ano passado) o Diego presenciou isso e ficou revoltado, disse-me até que ia dar queixa na SEMA, não sei se deu. Ou seja, pelo argumento que você usa, então a culpa não foi da prefeitura foi do pseudo cidadão, ele desmatou a margem do igarapé, e está aí o resultado, igarapé assoriado.
Tiago Sousa disse...
Caro Bruno, é difícil lhe perguntar, pois você não é biologo, mas o que ocorre nas margens do igarapé não é puramente crescimento de mato, mas a tentativa do próprio de se recuperar criando uma vegetação que não lhe é própria, mas já inibi aquilo que todos sabemos que ocorre, se alguém retira a vegetação das margens de um igarapé a areia ao redor cai dentro do mesmo provocando o aterramento e os alagamentos como o que ocorreu são dados como certo, o que eu acho sinceramente que a SEMMA deveria ter feito era reflorestar a area desmatada e não acabar com a pouca vegetação que lhe resta(algum biologo me ajuda aí?) e quanto ao popular sinto por ele não ter qualquer consciencia, mas como outrora já fora dito isto não tira responsábilidade da SEMMA e só mostra outro problema a falta de conscientização dado ao povo pela prefeitura ou alguém aí já viu alguma campanha ambiental?

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |