Deu No Blog do Bruno Marques

terça-feira, 15 de março de 2011.

PSC QUER A VAGA

             O vereador João Maria está às voltas novamente com o fantasma da perda do mandato, da 1ª vez ele perdeu a cadeira para o vereador Totó, agora pode perder para o suplente Bingo.
             A questão que o partido alega é a infidelidade partidária, pois o João não apoiou os candidatos do PSC apoiando os candidatos do Marió: Chicão e Elcione.
             Segundo o presidente do partido o vereador já foi notificado de sua saída da agremiação com base nos art. 14 e 15 do estatuto partidário que versam sobre infidelidade partidária e falta do recolhimento mensal da quota partidária dos vencimentos do vereador. O ex-vereador Bingo já impetrou ação na justiça requerendo a cadeira. Tudo isso com o apoio do federal Zequinha Marinho.
             Não sei se o PSC vai conseguir expulsar o vereador e continuar com a cadeira, pelo que pesquisei do assunto é possível, mas não é uma questão pacífica na jurisprudência. De qualquer forma fica a lição, pois é praxe os vereadores em geral vencerem as eleições por um partido e depois abandoná-lo, se filiando às indicações dos prefeitos.
dombruno.blogspot.com

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |