Deu No Blog do Diego Sousa

quinta-feira, 17 de março de 2011.

Série de Matérias bonbásticas

Galera estou colhendo um material que vai dar muito o que falar, por isso que atrasei as postagens hoje, o material trata da situação do meio-ambiente em Santa Izabel, fotografei muitos locais que eram pra ser referência no assunto mas que estão abandonados, também conversei com muito moradores do entorno da áreas e a coisa tá feia. A ausência de um plano diretor para o meio-ambiente está fasendo com que ele desapareça, daqui a pouco não teremos mais nada de belo para contemplar em nossa cidade.
Não percam a partir de amanhã um série especial de três matérias "O nosso meio-ambiente" e aqui vai só um apreritivo:
Sem alternativa para praticar o esporte já que nos espaços públicos que deveriam ser de graça, há a cobrança de taxas para pratica esportiva a comunidade do entorno do Horto Florestal(área de preservação ambiental do governo federal) invadiu, desmatou e construiu um campo de futebol, não possso culpá-los totalmente, pois se o poder público não corresponde a comunidade busca alternativas, mesmo que não sejam as melhores.
O florestal virou área de comércio e o pior é que a prefeitura ainda cobra dos comerciantes taxas de funcionamento do estabelecimentos, conversando com a proprietária de um bar que fica bem em frente ao horto, ela me disse que o prefeito prometeu que iria fazer do local um bosque, o que deixo os donos dos bares animados pois viram a oporutnidade de construir quiosques para continuar trabalhando.
Não consegui destinguir se estava em uma área de preservação ambiental ou no lixão da cidade, pois o fedor e a quantidade de lixo dentro do Horto são inacreditáveis. 
Não percam amanhã tem muito mais! 
Comentário do Tiago Sousa: Eu estive com o diego no florestal e a situação é preocupante, ver aquela gente a ver navios sem o poder publico as assistir em nada ou somente assistir e não fazer nada é de dar dó, só de lembrar que quando criança visitavamos aquilo que era um pedaçinho da floresta amazonica no meio da cidade era incrível dá um aperto no peito. Só para constar o jogo de empurra empurra prefeitura x UFRA só faz prejudicar a população, já aconteceram dois assassinatos, vários estupros e assaltos, a polícia vive atravessando o florestal em busca de algum traficante (segundo relatou-nos uma moradora da area).

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |