Do Blog da Edilza Fontes

sexta-feira, 11 de março de 2011.

O processo do Paulo Rocha no TSF.

Ontem, na coluna do Cláudio Humberto, publicada no Liberal, foi noticiado, com o titulo de Reviravolta que "Na primeira semana após o carnaval, o STF decidirá sobre a Lei da Ficha Limpa. Podem deixar o senado o Senador Wilson Santiago(PB), Gilvan Borges(AP) e Marinor Brito (PA). Entrariam Cássio Cunha Lima (PSDB-RB), João Capiberibe (PSB-AP) e Jader Barbalho (PMDB-PA)."

 Lendo esta noticia, fui atrás e tomei conhecimento que o Paulo Rocha está vários dias em Brasília, cuidando deste processo, por ter interesse que o seu julgamento seja logo definido, para que ele fique livre para próximas disputas eleitorais. Caso seja condenado, Paulo ficaria fora das eleições até 2016.

 Há também uma tese, que se o processo do Paulo Rocha for votado favorável à ele, com o voto do juiz que entrou,  Paulo pode ter sua votação confirmada, já que o juiz votaria contra a retroatividade da Lei do Ficha Limpa.

Segundo esta tese, o cargo da senadora Marinor  Brito poderia ser ocupado pelo Paulo Rocha, já que Marinor Brito foi diplomada antes de sair o resultado da votação do processo do Paulo no TSF. O certo mesmo é que o processo será julgado logo. Agora como o ditado diz:. ”Urna, bunda de bebe e cabeça de Juiz, niguém sabe o que sai”.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |