O Racismo e Neymar

segunda-feira, 28 de março de 2011.
            Neste Domingo o Brasil enfrentou a Escocia e ganhou de 2 x 0, gols marcados pelo atacante Neymar que segundo alguns torcedores teria fingido uma falta, por conta disso eles jogaram uma banana no gramado que não atingiu Neymar, mas pode ser vista por ele de perto.
            Eu as vezes me acho xenofobico e isto ocorre pelo simples fato de os estrangeiros, que não são todos, não nos respeitarem, eu tenho no meu sangue o DNA dos povos que mais contribuiram para formar a nação, Pretos, Indios e Portugueses e sinto muito orgulho disso, se você me chamar de preto e daí? de Indio e daí? e de Branquelo e daí? não me importo, mas isso não da o direito das pessoas agirem com preconceito.
            O atacante depois do jogo disse: "É triste que essas coisas aconteçam, mas não vou me preocupar muito com isso, foi um dia maravilhoso, com certeza um dia para lembrar."
            O meio-campo Lucas Leiva, que joga no Liverpool, declarou à rede Globo: "Não há mais lugar para racismo hoje em dia. A Europa, que é considerada primeiro mundo, é onde isso mais acontece. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada."

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |