TV Liberal pede R$ 3 milhões do Estado

quarta-feira, 2 de março de 2011.
A notícia está publicada na edição de hoje, 27.02, no Diário do Pará. O Grupo ORM ingressou com ação contra a Funtelpa pelo rompimento de contrato, pelo qual, a TV Liberal usava os equipamentos e funcionários da Fundação para transmitir sua programação e ainda era paga por isso.
O engraçado da matéria é o esforço que o texto faz para deixar de fora da denuncia Jader Barbalho e o atual governador Simão Jatene, mas o contrato atinge a todos, pois começou no governo de Hélio Gueiros, passou pelo segundo governo de Jader Barbalho e de seu sucessor Carlos Santos, atravessou os dois governos de Almir Gabriel e o primeiro governo Jatene.
Quem teve coragem de rompê-lo foi a governadora Ana Júlia e Regina Lima, diretora da FUNTELPA, que por esta petulância, pagaram o preço de ter suas imagens e suas ações administrativas detratadas pelos órgãos de comunicação do Grupo.
Já a ediação do Liberal dá o troco e publica materia, assinada pelo jornalista Ronaldo Brasiliense, sobre desaforamento dos processos que Jader Barbalho responde, que voltaram a tramitar na Justiça Federal do Tocantins. No jornal dos Maioranas você vai rever a foto de Jader Barbalho escondendo as algemas com um livro.
Blog do Zé Carlos do PV.

2 Comentários:

Creuza Costa disse...

Já era de se esperar que a ORM tomasse tal atitude, ainda mais com a queda nas vendas dos jornais, baixa na audiência e credibilidade em risco. Tanto é que Rainha das Rainhas do carnaval não é mais um marco na agenda "cultural" paraense. O bom disso é a troca de acusação e denuncias entre as emissoras com a exposição da atual gestão estadual, a qual quer resolver a questão da saúde pública e da criminalidade num estalar de dedos. Não sei com que recurso...

daivid sousa disse...

O papel, não sei qual, da midia nos processo "democratico" deveria ser um dos mais importantes, mas infelizmente o que vemos é o partidarismo decarado das emissoras de tv locais que se autodegladiam e negam a todo momento que o seus interresses venham depois dos interresses do povo, será? eu não acredito em papai noel e vocês?

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |