Antes das Eleições III Parte

domingo, 24 de abril de 2011.
           
                  Conversando com uma funcionária da escola Doracyr Leal e ela me disse que mudanças na estrutura física da escola irão acontecer em breve com a construção de rampa para a acessibilidade de cadeirantes, a instalação de gruges para os deficiêntes visuais e a substituição de parte do telhado para a instalação do laboratório de informática. Eu fico feliz que caso isso ocorra finalmente vão fazer algo pela escola onde eu fiz meu ensino fundamental, mas não é estranho que medidas como essa sejam anunciadas apenas a pouco mais de um ano das próximas eleições? é... é estranho sim, basta lembrar que o blogueiro Bruno Marques denunciou as precarias condições de funcionamento das escolas Doracyr Leal e Marilete, a época eu tinha ido a escola Doracyr Leal para ser fiscal da eleição estadual e fiquei muito triste e decepcionado com a situação que vi da escola, não acreditava que depois da gestão, se se pode chamar gestão o que fez o ex-prefeito Antonio Simão, jamais pensei que a escola poderia ficar pior, mas ficou. O atual prefeito a sete anos atrás na primeira vez que se candidatou já havia anunciado mudanças para melhorar a esducação no município, no segundo mandato ele disse que o fechamento das inumeras escolas se dava para poder dar suporte as escolas centrais e estrutura melhor e assim transformá-las em escolas polos, mas a sete anos de mandato e quase três do segundo discurso e nada feito, nada mudou, pelo contrário as vezes até piorou, se algo for feito é bom lembrar mais uma vez estamos a quase um ano da eleição próxima.
                Se alguma coisa for feita fica na minha cabeça se não será apenas mais uma obra eleitoreira e depois passado as eleições não voltará tudo a ser como era antes, não basta reformar tem que manter e manter com qualidade. Fique de olho não seja ludibriado por promessas de "mudança", eles disseram que mudariam e o que mudou, muita gente vai vir de novo com esse dircurso de mudança, são oito anos se não mudaram em oito por que vão mudar com mais quatro anos? Santa Isabel do Pará (PA), que tem Ideb de 2,4. segundo o portal do Mec (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10208&interna=6) o que mostra que a administração municipal vem brincando de fazer educação e enganando que se deixe enganar, "não quero educação de brincadeira quero educação de primeira!", "Santa izabel do Pará merece gestor de educação que saiba gestar!"...

3 Comentários:

etica izabelense disse...

Escola doracy leal, ou melhor, Dos Ladrões (D.L).
Caro diego, você ao adiantar a notícia que a Escola D.L Doracy Leal terá computadores, antecipou a ação de alguns vagabundos oportunistas.
Doracy Leal D.L, é um prato cheio (Dos Ladrões). Esta escola já foi tradição em Santa Izabel, suas festas levavam multidões, sua educação era de qualidade. Hoje, pela inércia do poder público, está jogada as baratas, transitar pelo seu interior é como andar em um presídio.
Na verdade o objetivo desta postagem é outro, há vários anos essa escola sofre de furtos e assaltos, salvo engano, no último “amarraram “ o vigia pra concluírem a missão. Um de nossos agentes ao contar a história só falta se mijar de tanto rir.
O problema é mais grave, esta escola tem um VIGIA QUE NÃO FICA NO POSTO DE TRABALHO!! Todo mundo sabe disso! Tem final de semana que ele junta um bando de cachaceiro (ISSO NO HORÁRIO DE TRABALHO) e fica enchendo a cara lá pela frente. Os vagabundos assaltantes também percebem isso, assim como toda sociedade izabelense! Tem um que segundo informações é figura manjada daí, o nome dele é TIAGO, tem um sinal em um dos lados da cara. Ele já assaltou 2 vezes um mercadinho no conjunto (dividiram o roubo no igarapé APEÍ, sendo que teve briga, pois a porcentagem dele foi inferior ao que foi acertado) e também (TIAGO) já “trabalhou” de olheiro para assaltarem o mercado BRITO, na rua do Vasco. Bom, agora com seu furo de reportagem falando que a escola futuramente terá um laboratório de informática, ele terá que ir logo pensando que caminhão irá contratar para levar o roubo (não diferente como foi feito na ultima vez).
Para comprovar o caso do vigia: Veja a escala dele e passe no horário de 1 as 5 da manhã, quem vem do Reluz para o conjunto sempre observa isso...está aí a dica.
Para comprovar a fama to TIAGO: pergunte pra própria polícia, e pra um boqueiro que tem um ponto na rua atrás da escola Doracy Leal (Dos Ladrões).

Tiago Sousa disse...

Sinceramente não sei o que dizer... primeiro eu não sou o blogueiro Diego, eu Sou Tiago Sousa, Estudante de Ciências da Religião, Poeta, Escritor e Anarquista. Segundo os computadores da escola já estão no predio, pelo menos foi o que disse a funcionária que conversou comigo. Terceiro e ultimo até concordo com você pois já fui lá e o vigia estava tomando uma cervejinha na hora do trabalho, mas a situação da segurança na escola é coisa para ser resolvida pelos governantes, eu e outras pessoas não vamos nos tolir o direito de falar porque alguém pode roubar, não, essa não é a postura correta.

etica izabelense disse...

Bom...não diga que avisamos....
Se os computadores já estão na Escola, o roubo será uma questão de tempo.

A propósito, que cerveja o Vigia estava tomando? Essa nova!........

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |