Será o Fim?

quarta-feira, 27 de abril de 2011.
A "oposição" já desgastada por não ter uma plataforma política e atirar para todos os lados, fazendo uma oposição burra e sem sentido, agora vai vendo ou seria dando os últimos suspiros? O certo é que com a construção do Partido Social Democrático (PSD) que agora se pode dizer é o mais novo partido governista, a situação da dita oposição está se complicando a cada dia que passa, depois do próprio DEM que perderam muitos da sua sigla para o partido criado por Gilberto Kassab, agora quem começa a sofrer perdas é o PSDB que além de perder os vereadores de São Paulo, perdeu recentemente Walter Feldman um dos fundadores da sigla, sem outra saída, dirigentes do PSDB/DEM já pensam em fusão. Na minha analise a oposição fragmentada é ainda mais frágil e poderá sofrer revezes descomunais nas eleições municipais Brasil a fora e ao menos uma certeza temos sobre o futuro da oposição se ela não se reposicionar já, sofrerá um fracasso "nunca visto antes na história desse país". Leiam a matéria retirada do portal agencia o Globo abaixo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, nesta terça-feira, em seminário no seu instituto, que há entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. Porém, ele afirmou que as conversas ainda são preliminares. FH também criticou a postura dos tucanos que, segundo ele, não souberam conviver com as várias tendências do partido. A saída de Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, para o PSD, foi motivo de pesar para o ex-presidente.
Ainda nesta terça, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), acertaram o novo espaço do DEM no governo paulista. O partido comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje encabeçada por um deputado estadual do PSDB. A negociação é um gesto importante num momento em que os dois partidos discutem uma fusão no futuro.
A possível saída do governador democrata de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pode acelerar de vez a implosão do DEM. Com ele, sairiam inúmeros políticos catarinenses e o único governo estadual do partido seria o do Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |