Apenas o Começo

sábado, 4 de junho de 2011.
Como havia adiantado aqui no blog a morte do casal de agroextrativistas era apenas o começo de uma nova escalada de violência no campo, menos de duas semanas da morte deles tivemos a morte de mais um cidadão no campo e ontem morreu mais um, o lavrador Marcos Gomes Da Silva é o retrato desta nova fase de brutalidades e mortes no campo.
O que muitos temiam está acontecendo, saímos de um governo que pecou em muitas coisas, mas que bem ou mal dialogava com os camponeses e voltamos com o mesmo governo que a algum tempo atrás foi o pivô do massacre de Eldorado dos Carajás e estava escrito nas entrelinhas da vitória ( Os caras bancaram a eleição) que a violência iria voltar com toda a força e isto porque o estado não é apenas ausente no sentido de faltar com as políticas publicas para o campo, ele a muito tempo fez como Pôncio Pilatos e lavou as mãos, a omissão do estado é tamanha que chega a parecer participativo em todas as mortes, mortes declaradas e que no entanto não se faz nada.
Havia dito aqui que voltaria a acontecer e aconteceu porque está na cara. Mais um trabalhador rural morto no Pará e que atitude vai tomar o governo, se é que temos um governo.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |