Apenas Pensando

sábado, 25 de junho de 2011.


Sabe? Eu estava pensando... Como a reflexão constante consigo mesmo nos faz evoluir como pessoas, acho que os maiores exemplos são Buda e Jesus que meditavam constantemente sobre o mundo para conseguir respostas e que respostas são essas? Nós só saberemos se fizermos o mesmo percurso.
Foi deste jeito, meditando sobre as coisas que cheguei a uma das principais causas de choque interno de mim para comigo mesmo; a aceitação. Eu não aceitava as pessoas e não aceitava por diversos motivos, de ordem moral pessoal, de ordem religiosa, de ordem ética, etc. e o que realmente eu descobri é que eu apenas suportava a presença das pessoas que considerava “erradas” e descobri que o erro não existe e que suportar é completamente diferente de aceitar. Devemos aceitar as pessoas como elas são e como estão e não como “achamos que deveriam ser” por padrões próprios que são pessoas ou de uso coletivo de uma parcela.
Este julgamento de “certo e errado” é o que tem levado as pessoas a cometerem as maiores atrocidades em defesa do que é “certo” quando na verdade essa barreira não existe, e não existe porque depende de valores que não tem como servirem de padrão porque padrões não existem, apesar de tentarem impor padrões, ele não existe o que há na verdade é a violência na tentativa de unificar a sociedade em valores morais e éticos únicos e isso é bom ou ruim? Não sei, mas estava apenas pensando...

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |