Homofobia e o Choque

terça-feira, 21 de junho de 2011.
Nesta segunda feira fiquei chocado com a declaração de uma doutora em sociologia que os homossexuais aliados com a imprensa não podem tentar impor uma inversão de valores morais a sociedade e nem tampouco tentar se utilizar do governo para conseguir isto como foi no caso da cartilha anti-homofobia.
         Primeiro... A afirmação que a ordem moral não pode ser invertida como assim? Quer dizer que valores que prejudiquem a convivência social por mais que sejam ditos valores morais não podem ser deixados para trás, quer dizer que o apedrejamento de mulheres, o estupro de crianças e a morte de homossexuais podem ser considerados normais porque estão de acordo com a ordem moral da sociedade?  
Segundo... O deputado pela Baia Jean Wyllys já explicou mil e uma vezes que o que a imprensa e os conservadores do congresso nacional chamaram de cartilha homofobia na verdade era um kit que foi criado pelo Ministério da Saúde para ser distribuído a travestis devido o aumento de doenças sexualmente transmissíveis a este grupo e que as fotos e imagens que foram mostrados nos jornais se referiam a este kit e que a “cartilha anti-homofobia” na verdade era um material que foi criado em debates, congressos, palestras e etc. públicos e que o objetivo era atender as escolas de ensino médio que solicitassem o material e isso só iria ocorrer se a escolar tivesse algum aluno sofrendo ameaças, buling ou outro tipo de agressão, jamais repito jamais a cartilha iria ser entregue a escolas de ensino fundamental porque não foram criadas com este objetivo e nem tampouco seriam de entrega obrigatória a escola deveria solicitar.
O que me espantou não foi tanto a ignorância da socióloga porque já está mais do que provado que inteligência e sabedoria são coisas completamente diferentes, o que realmente me impressionou foi à falta de informação por parte da socióloga como pode um acadêmico se manifestar publicamente sobre algo sem ter certeza do que está falando.   

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |