Recebi Por E-mail

quinta-feira, 16 de junho de 2011.
MOVIMENTO XINGU VIVO – COMITÊ METROPOLITANO
O ato do dia 09 de junho em Belém/Brasil, que culminou com a ocupação do IBAMA, mostrou que estamos irredutíveis e determinados a continuar denunciando as arbitrariedades do Governo Federal, exigindo a anulação da Licença de Instalação ilegal de Belo Monte. As contestações a essa hidrelétrica, e a esse modelo de desenvolvimento equivocado e destruidor dos recursos naturais do planeta, crescem a cada dia. São juristas, cientistas, pesquisadores, operários da construção civil, etc. Trabalhadores de todas as áreas dizem NÃO A BELO MONTE.

Belo Monte não se trata mais de uma questão técnica ou jurídica, se assim fosse o governo já teria desistido desta hidrelétrica. Belo Monte é hoje uma questão política, movimentada por fortes interesses econômicos, e por um projeto de poder implementado por políticos que atuam na esfera federal, estadual e municipal.

A continuação dos estudos científicos e jurídicos, que mostram a inviabilidade de Belo Monte, é fundamental, porém tudo isso deve ser necessariamente transformado em organização e luta dos povos do Xingu, e da Amazônia, contra a construção da UHE Belo Monte, e em defesa de outro modelo de desenvolvimento no mundo.

REUNIÃO COMITÊ XINGU VIVO

DATA: 16.06.11 (Quinta-feira)
LOCAL: UNIPOP (Senador Lemos, próximo a Praça Brasil / Belém-PA)
HORA: 17h

CONTRA AS AMEAÇAS E ASSASSINATOS DOS DEFENSORES DA VIDA!
AMAZÔNIA LIVRE!
RIOS VIVOS!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |