Censura

quarta-feira, 6 de julho de 2011.

Parece que o empresário bárbaro que ajudou a destruir a Tibiriçá junto com o prefeito de Santa Izabel vai concluir a ameaça que fez por telefone e irá processar o blogueiro Diego Sousa. O empresário Shigueó já havia mandado um terceiro ligar para o blogueiro o ameaçando que se caso o seu nome continuasse a ser veiculado ligando-o a destruição da Ponte Tibiriçá ele o processaria por calunia, difamação e outras besteiras mais que passaram pela cabeça do amalucado, só que parece que a promessa vai se concretizar o empresário procurou o advogado da cidade Marcelo Vidinha para dar entrada no procedimento só que o Marcelo se recusou dizendo estar ocupado no momento ao que o empresário seguiu dizendo que procuraria outro advogado para entrar de imediato com o processo contra o blogueiro.

O dito cujo só esqueceu que cometeu ele próprio crime contra o patrimônio histórico e cultural da cidade quando desrespeitou a lei orgânica do município ao derrubar o Casarão do Maravalho e além disto esta tentativa desaforada de tentar dar um cala a boca em um dos blogueiros mais visitados da cidade e que tem maior repercussão é algo fora de qualquer medida, já pensou uma censura explicita destas em plena democracia e liberdade de imprensa me vem este cidadão com uma atitude mesquinha e descabida. Fora, é claro, que tem testemunhas oculares e fotografias que provam que o empresário e o prefeito estiveram no local do crime enquanto ocorria e essa história do Marió estar jogando a culpa em seu secretário de obras é o tal pulo do gato (ou seria gatuno?) para se sair de uma situação que pegou mal, muito mal, para o gestor e sua ineficiente e inerte administração.
Como bem disse o Bruno Marques à causa tem caráter popular e aceitação por grande maioria da sociedade. Ao que parece o Marió e o Shigueó pouco se importam com a opinião dos blogueiros da cidade, mas quando essa opinião é compartilhada pela sociedade aí a coisa muda de figura.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |