Divididos

domingo, 31 de julho de 2011.
É assim que parece que estam os que são contra a divisão do estado do Pará. Nos ultimos dias foi criado um comitê que é contra a divisão de Carajás e é coordenada pelo ex-secretário de saúde de Belém Sergio Pimentel e há outro movimento que é encabeçado pelo secretário da casa civil de Jatene Zenaldo Coutinho, por enquanto o primeiro não conseguiu até agora apresentar um parlamentar que inclua e influa na sua lista para montar o comitê, ou seja, nada feito por enquanto, é preciso de parlamentares para legitimar os comitês, já o segundo promete apresentar uma lista com nomes influentes e que vão fazer a diferença no debate contra a divisão e este comitê de Coutinho é contra toda e qualquer divisão, logo é contra Carajás e Tapajós.
    Quanto ao fato de todos estarem apreensivos e sem saber o porquê da demora de se legitimar de uma vez os comitês contra a divisão Coutinho disse a um jornal da capital que não há motivos para agonia, pois estamos na fase de "formar o time" e a campanha só inicia no dia 13 de setembro.
    Coutinho também afirmou que tem três agencias de publicidade de Belém que irão se empenhar em fazer a propaganda do Não; a Griffo, de Orly Bezerra e a Galvão de Pedro Galvão ambas fizeram a campanha do atual governador Simão Jatene e a terceira é a Mendes que já está inclusive produzindo suas peças publicitarias.
    O fato é que se é verdade que ainda há tempo habil para inscrições, mudanças, parcerias, etc. também é verdade que os separatistas já iniciaram a sua jornada e neste quesito estam bem a frente dos que são contra a divisão, não se pode durmir no ponto se não o trem passa e ninguém o pega mais.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |