Moda Bisonha

segunda-feira, 25 de julho de 2011.
        Essa moda que pegou é a coisa mais bisonha que existe para virar contagio social imediato, eu me refiro ao abandono das mães aos seus bebês logo depois de terem "dado a luz". Nas ultimas duas semanas foram cerca de 10 casos no País de mães que por medo da familia, por falta de apoio, por falta de condições para criar o filho, etc. abandonaram os seus filhos assim que o tiveram, não é apenas o abandono do filho que choca, mas a forma como os bebês são abandonados. Em um dos ultimos casos noticiados em Ananindeua um bebê foi encontrado aos pedaços porque depois de abandonado em uma sacola os animais abriram-na e começaram a beliscar o menino que foi soltando partes do corpo.

       O ponto chave de toda esta situação não vejo ser debatida nos noticiários que apenas informam dos casos e as vezes das reações de ódio e repúdio por parte dos apresentadores, mas a chave da questão que é a condição social que leva estas mulheres a fazerem isto com seus filhos recém nascidos não vejo ninguém tocar se quer no assunto é preciso que se faça e de imediato um plano e uma política pública de estado para que estas mães além de terem o seu perfil detalhado e assim descubrasse uma saída para a situação, tenham uma forma de amparo para que os filhos possam ser criados se não por elas, mas por outras pessoas.

       Aqui também entram questões de muita polêmica e que estam sendo deixadas de lado e que agravam esta situação; o aborto, a adoção por casais gays, legislação mais acessível para o processo de adoção, etc. é preciso que se discuta e em alguns casos como o do aborto se defina de uma vez e claramente a postura adotada pelo estado (legaliza ou criminaliza?), porque se tivessemos a definição de uma certa forma muitos destes casos poderiam ser evitados.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |