O Demagogo e a Arte da Demagogia II

quinta-feira, 28 de julho de 2011.
Uma das coisas mais mesquinhas criada pela ditadura militar foi à manipulação das informações para criar uma realidade seja ela qual for, para isso pegavam discursos inteiros e editavam para parecer que era o que não era, essa lógica mais tarde daria o gás para a instalação do jornalismo sensacionalista e todas as suas mazelas. Não é a toa que se você liga a TV é o tal de o vereador disse, o prefeito disse, o secretário disse, o ministro disse, o presidente disse, etc... É o verdadeiro disse e me disse que graças a recortes de falas, pronuncias, escritos, etc... Criam uma visão limitada do contexto abordado dando a entender que é uma realidade que não é.
Para quem leu a matéria do Bruno Ah! é? Então tá!
Trecho do texto do Tiago. Verá que este trecho de minha matéria deslocada do jeito que está dá a entender o que o Bruno disse, agora... Com as explicações que dei recomendo aos leitores que leiam a matéria na integra () e tirem suas próprias conclusões. Este episódio me lembrou a época quando a globo editou o debate entre Lula e Collor para parecer que Collor havia ganhado o debate quando não ganhou, isto é típico do jornalismo sensacionalista de direita e que só serve para ganhar IBOPE.
Vão abaixo os links das matérias que escrevi da polemica com o Luiz Santos a matéria que o Bruno diz que defendo que o eleitor não sabe votar: 

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |