O Demagogo e a Arte da Demagogia

quinta-feira, 28 de julho de 2011.

Nesses últimos dias tenho sofrido “ataques” do Blog do Bruno Marques. Explicando o ocorrido:
O blogueiro Diego Sousa fez uma postagem em resposta a um comentário no blog Americano no Pará sobre o comitê Amo Americano e que gerou revolta imediata no Bruno que rebateu em seu blog e não sei o porquê meu nome acabou entrando na jogada. Bem... O provável é que o blogueiro tenha ficado “vesgo” por ter sido chamado de “senhor da razão” pelo blog do Diego Sousa dando o despontar no blog do Bruno da postagem intitulada Senhor da Razão onde o blogueiro me chama de dono da razão e ainda diz que o Luiz Santos que o diga? Bem... vamos por parte e vou explicar tudo aos poucos.
Primeiro, o titulo da matéria que fiz Um Recado Aos Desavisados, Aos Pensadores e Aos Intelectuais de Merda na realidade é um titulo contemplativo, minha intenção era “democraticamente” incluir todos, os que não debatem política (desavisados), os que debatem (aí depende, pode ou não ser intelectual) e os intelectuais de merda (que tanto faz no debate, daria até um exemplo que para mim é o FHC), minha intenção por tanto não era que a matéria fosse taxativa e sim contemplativa, Agora... Se o blogueiro se acha um intelectual de merda já não posso fazer nada, em outras palavras se a carapuça lhe serviu faça bom proveito.
Segundo, nós (eu e o Luiz) entramos em um debate, as vezes acalorado, sobre a questão da regulamentação da lei 122/06, terminado o debate cada um continuou com sua opinião e suas ponderações, portanto não vejo o porquê eu deveria ser considerado o “senhor da razão”, por que? Por que não troquei minha opinião pela do Luiz? Pra mim isso seria no mínimo falta de personalidade minha que defendo este ponto de vista por achar que ele seja o mais coerente, não se trata de “verdade”, pois como já disse a “verdade” não existe;

“você acha que a “verdade” existe? Ela não seria apenas um recorte da realidade? Levando em consideração aspectos da vida muito restritos? Portanto o que você acreditar ser verdade? Se tudo aquilo que está de frente a todos nós nos são dados mastigados por outras pessoas e pelo próprio sistema como você afirma com tanta convicção que há verdade nisso? Reflita novamente sobre o trecho da música dos Titãs “a televisão me deixou burro, muito burro demais e agora todas as coisas que eu penso me parecem iguais”. Cuidado com o que você anda assistindo por aí!”

Como disse no meu comentário lá pelo blog do Bruno Marques minha intenção com a postagem era mostrar que os caminhos que levam ao voto até hoje influenciam sim o eleitor a vender seu voto não à toa temos hoje na câmara municipal de Santa Izabel do Pará o vereador “J” que como bem explanei na matéria anterior vem se elegendo por fazer “acompanhamento” com as famílias e suas “doações”, temos outro vereador “A” que se elegeu graças as consultas arranjadas, as operações marcadas e outras coisas viabilizadas na área de saúde e outro vereador o “J” eleito da mesma forma e o vereador “R”. vejam... São três vereadores eleitos desta forma, só não são quatro porque o quarto apesar da grande quantidade de votos não conseguiu o tal coeficiente para entrar. Fora os outros dois “T” e “D” que são eleitos doando cestas básicas principalmente nas vésperas das eleições. Tem tantas coisas bisaras para descrever que fico por aqui, apenas ressaltar uma coisas são aqui relatados caso de 06 vereadores, ou seja, mais da metade da câmara municipal de Santa Izabel, talvez aí esteja a explicação do descaso, dos absurdos e da falta da vereança para com o povo a lógica é simples “eu comprei a minha vaga, logo ela é minha e não devo satisfações a ninguém”.  
Não afirmei em momento algum que seja culpa deliberada do eleitor, até porque eu sei que é o sistema que cria essas coisas bisonhas e bizarras para manter o status quo e permanecer tudo como está, agora se o Bruno acha que manter o status quo é algo benéfico aí a opinião é dele não minha.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |