Tibiriçá

segunda-feira, 4 de julho de 2011.
Fiquei devendo ontem, mais agora vão as fotos da manifestação e um dado novo a turma do prefeito aproveitou para espalhar que arruaceiros tentariam estragar com o círio, os arruaceiros eram os manifestantes da Tibiriçá que ficaram de panfletar no círio, diz o blogueiro Diego que lá esteve que foi muito boa a manifestação, as pessoas apoiando  a causa não há nada que mais nos incentive a estar na luta do que o apoio, queremos a reconstrução da Tibiriçá e a proteção de outros monumentos da cidade se já destruíram a bandeira da Praça, a bala em homenagem a guerra, a casa azul, o Casarão do Maravalho, a Tibiriçá quem me garante que não vou atacar outros monumentos históricos da Cidade. Colégio Antonio Lemos, Colégio Silvio Nascimento, Retiro de Moema, etc. são todos patrimônios históricos que devemos preservar a todo custo!
Nesta foto eu sou o da esquerda para a direita que está com o cartaz azul, protestando em frente a prefeitura de Santa Izabel.

Nesta foto eu sou o que está ao lado esquerdo do que está segurando o cartaz amarelo, a foto foi tirada no local de destruição da ponte, se vocês perceberem estamos sobre os escombros do que restou da Tibiriçá que jaz em paz!

1 Comentário:

Paty Soares disse...

Olá, Tiago. Morei em Santa Izabel na minha infância. Pra ser mais exata, ao lado de onde se findava o terreno do casarão Maravalho. Da minha casa, era possível ver parte do colégio Antônio Lemos, hoje não seria mais possível, pois a área aberta que existia em frente dela(onde no passado foi prometido uma praça)foi tomada por casas. Lembro-me que contavam muitas histórias envolvendo o casarão, inclusive histórias de terror. Hoje moro em Belém, mas tenho muita curiosidade em ver de novo este casarão que fez parte da minha infância, e me fazia muitas vezes passar correndo em frente dele, com medo de ver alguma​ assombração. É lamentável que ele não exista mais. Sabe me dizer se existe alguma foto dele?

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |