Um Recado Aos Desavisados, Aos Pensadores e Aos Intelectuais de Merda

sexta-feira, 22 de julho de 2011.
Tenho ouvido e lido parcas palavras sobre o nosso eleitor e como ele vem mudando de postura, será?
Nas eleições ultimas para a câmara municipal e para o palácio Capitão Noé de Carvalho estivemos de frente para um acontecimento histórico que precisa, diria até, necessita de uma analise mais apurada, tivemos uma renovação recorde, mas em compensação teve vereador com a mão na reeleição que foi proibido de concorre pela sua legenda e outros problemas de ordem jurídica que impossibilitou a outros a disputa.
O mais importante disto tudo é que para os que ainda acreditam que o eleitor de hoje já não mais se deixa levar por aquele velho tapinha nas costas e aquela pinguinha, que já elegeu até prefeito por aqui, a eles sinto informar que estão completamente, redondamente, diametralmente enganados, pois se a marca dos mais de mil votos se deu a quem concorria a câmara local  isto se deve a dois fatores o primeiro é que a disputa acirrada dentro das próprias legendas fez com que os candidatos a uma vaga como vereador se superassem e a segunda foi sem duvida a exacerbada e avassaladora compra de votos, isso mesmo compra de votos, só pra se ter idéia tem um político por aqui que se elege todas as vezes graças ao seu trabalho de acompanhamento com as famílias ajudando com um trocado daqui para o baião de dois, com uma saca de cimento e um milheiro de tijolos dali para a construção do banheiro novo, efim... É com essa velha atitude do dar para receber que ele vai se elegendo a cada eleição.

E... Ia me esquecendo... É bom recordar essas coisas pra que fique claro. Nas vésperas das eleições, como todos bem sabem, é quando ocorre o ato que geralmente decide as eleições para a câmara local, eles agem na calada da noite geralmente nas vésperas carros abarrotados de cestas básicas de materiais de construção, de cachaça, cerveja, vinho e de qualquer coisa que leve o eleitor a “mudar de opinião” e votar no “bem” feitor que lhe “ajudou”. Eu, o Diego Sousa e o Bruno Marques sabemos bem disso nas eleições passadas perdemos um voto pra um candidato bairrista que ganhou o voto apenas porque nosso candidato não quis pagar uma dose de pinga, imagina? Trocar o voto por uma dose de cana?
Tem gente que hoje perambula pelo Palácio Capitão Noé de Carvalho graças aos milhões gastos na eleição, tinha candidato com bandeira de ceda e ceda da boa dava pra fazer vestido, camisa, o que você imaginar com o tecido usado nas bandeiras.
E só pra terminar o assunto e deixar o meu recado eu mesmo vi com estes olhos que a terra há de comer na frente de um comitê de campanha as pessoas saindo com sacolas cheias quilos e quilos de comidas e dinheiro pago em grana a vista mesmo e, no entanto, o legislativo que passava em frente não via, a polícia que passava por lá não via, como pode nossas autoridades não verem a mesma coisa que eu via pelo mesmo ângulo que eu enxergava?
Portanto acreditar que as coisas mudaram e que eles não se elegem mais comprando votos, trocando favores e outras coisas de costume de fulanos é no mínimo crer no absurdo.

Há apenas uma coisa que acreditar na revolução de idéias ou fazer como o Pensador e acreditar que a sociedade seja capaz de fazer a “lavagem cerebral” e mudar de uma vez atitudes e posturas do contrário....

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |