Caos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011.

       Parece até chamada de filme de terror e o pior de tudo é que realmente se trata de um filme de terror que vem passando a mais de três décadas. Dirigido e financiado por aqueles que controlam a força política no estado do Pará.
        Trabalhadores rurais presos por lutar por um pedaço de chão para viver, sindicalistas mortos por lutar por justiça social, grávidas, idosos e crianças mortas nas portas dos hospitais por falta de leito para atendê-los. Uma terra de gigante sem ter gigantes para proteje-la e assim bandidos de todas a sorte (para azar da população) se proliferam de maneira rápida, tão rápida quanto os abutres que a anos consomem de forma recorde nosso suor de cada dia.
           O descaso, o abandono e o caos têm uma marca que ninguém ou governo nenhum pode ou deve superar tão cedo assim se passa as coisas por aqui e a marca tem nome, sobrenome e mascote. Esta marca é vendida aos vendados e distribuída aos montes por aí como “produto de primeira linha”. A marca deste estado tem a força de um Tucano, o símbolo de uma ave e o nome de Partido da Social Democracia Brasileira (vulgo descaso).
        Vejam dois vídeos abaixo que sintetizam o que estou tentando dizer:


Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |