Lição Política no Manual de Redação

segunda-feira, 29 de agosto de 2011.

      Eu ainda me lembro das aulas que tive de redação para o vestibular e quanto os professores batiam na mesma tecla que nós estávamos escrevendo para outras pessoas lerem e por isso o texto havia de ser conciso coeso e, sobretudo, aquilo que se pode chamar de gramática limpa, sem erros ortográficos e sem rasuras, pois se não seguíssemos estas dicas corríamos o risco de levar uma nota inferir por o corretor achar que escrevemos com desleixo ou preguiça.
Nestes últimos dias o blog da Associação de Americano tem feito uma verdadeira cruzada contra os representantes da vila e contra a prefeitura de Santa Izabel do Pará. Eu não sou nenhum pouco afeto da prefeitura e tão poucos de todos os representantes do nosso “legislativo”, mas há que se observar que muitas coisas levantadas por lá são apenas matéria de cunho pragmático de pessoas que precisam “abrir espaço”, pois vão concorrer nas eleições municipais que se aproximam.
Vejam vocês o levante utilizando uma rede de TV para mostrar a situação caótica da segurança publica que está tomando conta de vila (o que não é nenhum privilégio já que tanto Santa Izabel quanto todo o Pará padecem do mesmo mal), o ponto de ebulição então foi o corte de energia da unidade da Polícia de Americano, vejam vocês culparam a prefeitura na pessoa do vice-prefeito Keko que é de Americano, mas espera aí? A PM não é responsabilidade do Estado Do Pará? Pois é, mas segundo a ACA o estado tem um convenio com o município que deveria pagar a luz, mas que diabos de convenio é este que não fora publicado no DOL do estado e nem está em nenhum dos órgãos vinculados na matéria (PM, Estado e município).
E agora vi outra polemica que trata da agencia dos correios de Americano, mas espera lá? Os correios não é responsabilidade da Federação? E por tudo que nós sabemos os Correios do Brasil enfrentam problemas de estrutura em todo o estado.
Aí vocês vão me perguntar: - Mais Tiago o que diabos tem haver a tua chamada da matéria com o corpo do teu texto? Simples a ACA e sua diretória não tem coesão e nem são concisos, cometem rasuras a medita que rasgam qualquer manual de boa postura e ataquem de qualquer forma sem se preocupar com a nota que vão receber por aqueles que vão analisar o que “escrevem”.
E cá entre nós a Vila de Americano tem tantos problemas, assim como tem Santa Izabel que são verdadeiramente responsabilidade da gestão municipal que ir procurar em instituições que não passam perto da gestão da prefeitura é no mínimo um desleixo, para não dizer que é preguiça mesmo.  

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |