A Revolução que Veio Para Ficar: Internet

terça-feira, 2 de agosto de 2011.


        A Síria é um grande exemplo que a internet é realmente o meio de comunicação que quebra qualquer barreira inclusive a do silencio. Hoje as ditaduras tem encontrado um enorme obstáculo pelo caminho, só pra se ter uma idéia o mundo só sabe que a oposição está literalmente sendo massacrada na Síria por conta deste meio de comunicação que revelou não somente os quase 2000 mortos pelo ditador como também os casos de pessoas que poderiam vir a ser um estorvo para o governo e simplesmente em uma noite de inverno sumiram, desapareceram, como já havia acontecido com muitos aqui no Brasil, na Argentina, no Chile, enfim... Todos aqueles que passaram por ditaduras como a que atinge a Síria deixando parentes a procurar ao vento sem ter nem rumo de onde foi parar seu ente querido ou o corpo dele.
        O governo faz qualquer coisa para se manter no poder não estam nem respeitando o Ramadã que é santo para o Islã e a repressão que deveria ter sido suspensa continua a todo o vapor. Imaginem se este ditador e seu governo não respeitam nem a religião vão respeitar quem ou o que?
        Espera-se que com a ajuda da internet eles por lá sejam capazes de fazer cair o ditador e o ocidente que é tão solidário para com os seus irmãos cadê? Será que é por que eles não são uma ameaça econômica e nem bamburram de petróleo?

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |