Um Problema Chamado CCSE

terça-feira, 9 de agosto de 2011.
O campus da universidade estadual do Pará denominado CCSE- Campus de Ciências Sociais e Educação é sem duvida nenhuma o que mais causa “problemas” a reitoria e ao corpo administrativo isto porque lá estam os licenciandos e “a galera que pensa” sem ofensa aos demais campus e cursos, mas não a toa a reitoria queria se “livrar” de ser vizinha ao rebu que acontece na universidade. No mandato da ex-governadora Ana Julia Carepa do PT a reitoria recebeu um terreno aos entornos do mangueirão para construir o novo prédio da reitoria que desta forma conseguiria sair do CCSE de uma vez por todas só que veio o Demotucano Simão Jatene e acabou com a alegria da reitoria que teve seu terreno tomado de volta pelo governo do estado e o prédio longe do CCSE se foi.
Para se ter idéia no projeto de ampliação do Campus constava um anfiteatro e que foi removido “para cortar gastos” na verdade pelas palavras de um professor do centro o anfiteatro foi cortado para não dar espaço à organização estudantil que quando precisa sabe e isso faz muito bem sufocar a reitoria e as demais direções para conseguir as reivindicações estudantis.
Todo este cenário acima exposto serve para explicar porque antes de iniciar as aulas nesta segunda feira os professores demitidos pelo estado por “erro no sistema” foram readmitidos. Começava-se nos bastidores a se armar a organização estudantil para cobrar a volta imediata dos professores e sem ter como explicar o porque não readmiti-los resolveram por fim logo na novela que se iniciava  e recontratar os professores, menos mau porque assim não haverá deficiência em nossa grade para o segundo semestre, mas o sinal de alerta está ligado, vamos ficar de olho a qualquer momento algo novo pode surgir. De olho, de olho!   

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |