$$$$$$$$$$$$$$$$

domingo, 11 de setembro de 2011.

Conforme eu já mencionei aqui no blog, http://vicentecidade21.blogspot.com/2011/08/tucanos-querem-elitizar-feira-do-livro.html,  em postagem anterior, denunciando a tentativa dos tucanos de cobrar ingressos na Feira do Livro, agora está oficializado o golpe.


    Mesmo com esta edição do evento batendo recorde de vendas, desmistificando o argumento de que a entrada franca ao público prejudica as vendas, a fixação tucana de elitizar o evento não tem limites.
        Cinicamente argumentam que os ingressos serão convertidos em consumo e que, portanto, a cobrança será para incentivar as vendas. Quanto aos estudantes, estes teriam direito a gratuidade controlada, provavelmente com limitação de dias, horários alternativos e sem programação cultural.
         Essa é a visão tucana de cultura: elitista e excludente.
        Eles não querem formar leitores, disseminar a cultura, nada disso. Querem, de um lado, vender, fazer dinheiro. De outro, principalmente, querem fazer cultura de gueto, querem “curtir” suas atividades sem o desprazer de estarem ladeados por pessoas pobres, aculturadas.
Na verdade essa proposta, além cínica, é uma tremenda covardia com a população do estado. A Feira do Livro é um evento bancado com dinheiro público, que é de todos, portanto todos tem o direito de freqüentá-la, independente se vão comprar ou não.
Será que a proposta deles, ao cobrar entrada, também prevê que o governo não gaste mais dinheiro público no evento, ou seja, o evento será auto-suficiente? Se bancará somente com a cobrança de ingressos e com a venda de espaço para comerciantes? Duvido!!
        Para completar, os covardes ainda estão se aproveitando de um evento, que eles têm responsabilidade pela falta de segurança, para justificar a proposta. Estão usando uma briga de adolescentes por conta de uma "rixa" entre escolas, para dizer que a cobrança de entradas evitará tais situações, já que estes, provavelmente, não terão grana para entrar.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |