Deputados aprovam sessão especial para discutir construção de Penitenciárias em Americano

quinta-feira, 15 de setembro de 2011.


A ampliação do Complexo Penitenciário do Distrito de Americano com a construção de mais três unidades na cidade de Santa Izabel, já decidido pelo governador Simão Jatene, será motivo de uma reunião especial no plenário da Assembléia Legislativa do Pará, devido terem surgido reações da população do município, inclusive com manifestações públicas e de autoridades locais contrária à decisão do Executivo.
“Merecemos mais respeito, mais segurança e um retorno que compense o fato de já estarmos convivendo com oito penitenciárias, com todos seus males e problemas”, disse Keko Ribeiro, vice-prefeito de Santa Izabel.
O pedido de reunião aprovado na sessão do dia 03/08 foi iniciativa do deputado Cássio Andrade, líder do PSB, preocupado com a situação de descontentamento da população local com o anúncio das obras. “Estou solidário e sirvo de porta voz da população, que está insatisfeita e com receio, pois quando ocorrem fugas, motins e rebeliões são os moradores locais que sofrem as conseqüências”, avaliou.   A reunião aprovada agora vai guardar data para ser realizada.
Postado pela acessória de imprensa do Dep. Cássio Andrade.
 
Fonte: http://keko13.blogspot.com/

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |