Mulher doente é espancada no Ver-O-Peso

sexta-feira, 9 de setembro de 2011.

Do que o ser humano é capaz?

No blog da Franssinete, sob o título Crime hediondo:

Assistam a esse vídeo. Ele contém imagens revoltantes de uma pobre mulher indefesa, com doença mental, sendo covardemente espancada por monstros travestidos de seguranças no mercado Ver-o-Peso, cartão postal de Belém, ontem à tarde. A gravação foi feita por 
@piugibson a partir de um telefone celular. Será possível que ninguém fará algo para punir essa selvageria e impedir que outras se repitam?

----

No facebook, a feiciana Josie Pereira Mota informa:

O Movimento Paraense da Luta Antimanicomial vai discutir assunto na próxima reunião, mas a intenção é denunciar ao MP. Podemos contar com seu apoio para apurar a situação e discutir a situação da saúde mental no Estado do Pará? Sim, porque embora os agressores tenham cometido um crime hediondo e mereçam punição, o que a sociedade precisa discutir é a situação dessas pessoas que tem seus direitos violados todos os dias.

Deputado Bordalo:
O Movimento da Luta Antimanicomial pode contar com meu apoio e da bancada do PT. A agressão é covarde, precisa ser punida mas, mais que isso, esta mulher e os doentes mentais de Belém e do Pará, precisam ter a mão forte e protetora do Estado sobre elas, a rede social que as proteja dessas e de outras barbáries.


Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |