O Sistema II Parte

domingo, 25 de setembro de 2011.
         Dois erros cometidos no episódio da Heleno Fragoso.
O primeiro é achar que a demissão sumaria dos funcionários que lá trabalhavam vai resultar na melhoria da situação na colônia, na verdade esta só é uma maneira que o governo encontrou para dar uma “resposta” a sociedade e as comissões que agora mais do que nunca fazem pressão pela resolução dos problemas lá encontrados.
O segundo é o discurso hoje de que o atual governo esta com defasagem orçamentária e que por isso não consegue fazer investimento no sistema do estado, hora como assim querer culpar o orçamento? Para quem não lembra o orçamento do governo para o ano de 2011 foi voltado em acordo feito com as equipes dos possíveis eleitos para governar Ana Júlia e Simão Jatene, depois de feito o acordo na ultima cessão do governo ele seria votado recebendo os votos dos deputados presentes do aquele momento governo e oposição que votaram conjuntamente em um orçamento com liberdade orçamentária de 3 bilhões de reais.
Essas duas questões postas acima são importantes porque mostram se o discurso é valido ou não, se é justificável ou não, enfim... No fim da história o que temos são vinte demissões seguidas da demissão do titular da SUSIPE e o discurso já conhecido do “eu não sabia”. Por enquanto o que acontece é muita enrolação, muito discurso e pouca ação.
  

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |