Pescador... Pescador... Por que é?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011.
        Parece que agora o governador não terá mais problema quanto as suas atividades extracurriculares e ainda mais agora que o seu compatriota instituiu o dia para que ele possa comemorar um dia só seu...
        Vejam o projeto de lei:
PROJETO DE LEI DO SENADO N° 8, DE 2007
Institui o Dia do Pescador Amador.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Fica instituído o dia 29 de junho como o Dia do Pescador Amador.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, em        de março de 2007.
Senador MÁRIO COUTO JUSTIFICAÇÃO:
Em alguns Estados da Federação, por tradição religiosa, no dia 29 de junho, comemora-se o dia do pescador, data em que se celebra São Pedro, apóstolo pescador e padroeiro dos pescadores, que representa proteção e boa pesca.
Diferentemente da pesca artesanal e da empresarial, que são atividades econômicas com fins lucrativos, a pesca amadora constitui uma modalidade esportiva, a “pesca desportiva”, e uma atividade de lazer, que não se destina nem ao uso comercial nem a competições desportivas.
Contudo, o fato da legislação classificar como pesca amadora tanto a modalidade desportiva quanto a atividade de lazer tem gerado uma certa confusão e uma má compreensão por parte da maioria das pessoas a respeito das diferentes práticas ligadas à pesca.
Na verdade, o pescador amador é aquele que se dedica à pesca apenas por lazer, muitas vezes confundido com o desportista, que usa a pesca para competições, ou mesmo com pescador profissional, que faz da pesca o seu sustento.
Diante disso, a instituição do dia 29 de junho como “Dia do Pescador Amador” se destina a homenagear essa  prática tão antiga e difundida em nosso País. Além disso, o projeto de lei também visa destacar a atividade da pesca por lazer, diferenciando-a das demais práticas pesqueiras.
Sendo assim, conclamo os nobres colegas parlamentares a apoiarem a iniciativa que ora apresento em prol da valorização e da preservação da cultura e dos costumes do povo brasileiro. 
Viram por que me dá orgulho de ser deste estado? O seu compatriota de partido condoído com o tanto de critica que recebeu o atual governador por estar pescando em área de marinha resolveu decretar um dia para que ao invés de criticas ele receba elogios. Entenderam qual a moral da história?
A pesca atividade de muitos paraenses servindo pra esses fins é de morrer de raiva, principalmente eu que já morei em Curuçá e por lá exerci algumas vezes está atividade tão honrosa. Dia do Pescador Amador? Vai te fud... senador!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |