Tiago de Santa Izabel

sexta-feira, 16 de setembro de 2011.

Movimento incrível este de verdadeira devoção que nós munícipes temos por esta cidade que faz com que viremos parte integrante não apenas da sua história, mas de sua personalidade. Exemplos podem não me faltar, basta vir ao meu campus da UEPA CCSE e perguntar quem é o Tiago e inúmeras possibilidades serão apresentadas, agora se vierem e perguntarem a alguém de Ciências da Religião quem é o Tiago de Santa Izabel, certamente irão me encontrar com facilidade.
Este movimento de caracterização de nossa personalidade com a do município (talvez até fusão) não é novo, não começou agora e nem terminará tão cedo, por aqui parece que nos acomete um bairrismo tão grande que viramos fã de nosso lugarejo e defensores ferrenhos dele também. Basta tirar uma brincadeira sem graça pra ver o que acontece, viramos verdadeiras onças pintadas em defesa de nosso patrimônio maior, nossa casa, nossa terra, Santa Izabel.
Às vezes é motivado por este ideal que ainda acredito na possibilidade de um dia melhor, de poder através de um ato seja político ou não transformar um pouquinho que seja este lugar em um lugar melhor para todos nós vivermos.
E que com este espírito do Bruno de Santa Izabel, do Diego de Santa Izabel, dos amigos da blogosfera todos de Santa Izabel que eu espero chegar a hora da decisão que vai mostrar quem estará a frente no comando das ações no Palácio Capitão Noé de Carvalho.
Um viva a todos nós de Santa Izabel!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |