Agradicido!

terça-feira, 25 de outubro de 2011.
Gostaria de expressar meus agradecimentos ao blogueiro Bruno Marques por ontem em uma de suas postagens (http://dombruno.blogspot.com/2011/10/homenagem.html) ter feito uma homenagem ao nosso falecido pai, Antonio Sousa, que como ele mesmo pontua ficou ao longo de sua vida mais conhecido como Qualhada e teve uma postura combativa enquanto esteve representando o povo naquela casa hoje tão mal representada e tão pouco levada a sério.
Dentre todas as coisas que este grande homem nos ensinou existe apenas uma que pontuo como sendo maior que qualquer ensinamento, maior que valores, maior que certo e errado, maior que bom e mau e este ensinamento é o valor e o caminho da justiça, se todas as coisas no mundo falharem não há bem maior e que honre mais um homem (homem em sentido de humanidade) do que a justiça. Esta lição valiosa nós aprendemos bem, muito bem.
Quantas e quantas vezes já fomos acusados de arruaceiros, briguentos, irresponsáveis e tantas e tantas coisas por não agüentar ver uma injustiça acontecendo e ficar calado. Tem gente que acha que o Diego é louco por enfrentar sem medo a fúria dos poderosos quando precisa. Eu mesmo já fiz isso inúmeras vezes, em uma delas vi uma funcionaria de limpeza ser destratada em uma repartição pública e na hora iniciei uma discussão horrível com a tal fulana que estava no lugar de chefe de departamento da tal repartição. Não agüentamos injustiça uma dádiva deixada como ensinamento por nosso mestre, irmão e pai Antonio Alves (o Qualhada).

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |