Dois Dias

segunda-feira, 17 de outubro de 2011.
       Daqui a dois dias eu saio finalmente de meu tratamento de gastrite, não sei ainda, mas ao menos as dores abdominais e a azia insuportável já foram para o beleleu se o tratamento pôs fim ou não a gastrite só o tempo dirá.

          Aliás, isso me faz refletir sobre o seguinte, como é incrível que a nossa sina começa tão cedo, logo no inicio da Licenciatura o cidadão pega logo uma gastrite por não se alimentar bem que em geral é agravada pelo ritmo frenético que o professor já formado tem que agüentar para levantar algum a mais, se não já viu né? Com esse salário mixuruca dá pra nada.  Aí para acabar de completar jogam o cidadão em uma sala mal ventilada, com aquele ventilador (quando tem) que não resfria nada só é para encher o saco mesmo e um quadro escuro com o velho companheiro giz o que no geral provoca uma “leve” alergia, aí alguns dirão e o giz que tem componentes não alérgicos? A eles repondo que não é só o contanto, mas o tempo em contato com o tal fulano que provoca a alergia. Quando o cara (ou a cara) é cabra macho mesmo ele agüenta tudo isso, mas não consegue resistir a uma ler (lesão por esforços repetitivos) ou ao estresse diário que tem levado muitos a beirar a insanidade.

 

    Ainda tem outros fatores extras como; dores musculares, problemas de vista (não é a toa que muitos de nós usamos óculos, ao contrario do que alguns pensam não é pra fazer charme não), problemas relacionados ao sono ou a falta dele, Síndrome de Burnout, etc... etc... etc... e ainda sim tem gente que acha que o professor precisa salvar o mundo e precisa para isso se confinar em uma sala de aula e não dizer um ai ao salário morta fome que o governo gentilmente nos oferece, é mole?

1 Comentário:

Erisson Fanjás disse...

Já tive gastrite. Sei o que é isso e como é importante o tratamento. Espero que você Fique logo bom.

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |