Parca... Ou Porca Democracia

sexta-feira, 28 de outubro de 2011.

O ano de 2011 com toda e absoluta certeza estará para sempre cravada nas mentes e nos corações de muitas pessoas mundo a fora. No mundo vozes se levantam contra a insustentável indiferença do capitalismo global. Países antes governados por ditadores a décadas no poder foram caindo um a um graças ao recurso maravilhoso de organização através da rede mundial de computadores. A mídia Brasileira depois de tanto tempo nunca havia voltado a influenciar tanto a opinião pública. Vimos impérios capitalistas globais balançarem como nunca e um sistema as vias da falência completa. E muitos e muitos outros acontecimentos que marcaram para sempre o mundo.
Mas, de todos os acontecidos de 2011 o que mais me causou choque foi o descaramento com que a OTAN organizou explicitamente uma invasão, descarrilhou bala em civis, assassinou e foi cumplice de um dos piores atentados a soberania e a democracia de uma nação.
O ditador Líbio Muamar Kadafi foi deposto e não apenas isso, foi viltamente perseguido como nos jogos de computador onde se tenta acerca o tiro ao alvo, só que neste caso o alvo estava vivo e fugia da morte, e depois capturado foi brutalmente torturado, espancado, estuprado por sabe-se lá quantos paramilitares e depois (creio que já estava morto) executado com um tiro na cabeça. A pergunta neste caso e aí está o motivo do meu choque que raios de inicio de democracia é essa que não apenas não concede ao acusado o direto de um tribunal para julgamento como além disso o executada num verdadeiro linchamento.
Se o desejo dos paramilitares apoiados por aviltes da OTAN era fazer melhor do que Kadafi a quem chamavam de “carrasco” começaram não só errado como mal, muito mal.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |