Porque gosto tanto de jogar? Estudo revela

segunda-feira, 31 de outubro de 2011.
Você fica horas e horas jogando na frente do PC/Video Game e não sabe porque? As vezes pensa que e pura preguiça? Você pode estar enganado. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Essex, localizada no Reino Unido, parece ter descoberto tal causa.
Os games são “a plataforma ideal para assumir diversas características que gostariam de vivenciar na sua própria vida”. Dessa maneira, o jogador busca ter varias experiências sob várias perspectivas que complementem suas vontades reais em mundos virtuais.
“Um jogo pode ser mais divertido quando você tem a chance de agir como um tipo ideal para a sua personalidade ou vontade pessoal”, citou Andy Przybylski, um dos desenvolvedores do estudo. “A atração por jogar e o que faz essa ação tão divertida é que ela dá às pessoas a oportunidade de pensar sobre um papel que eles idealmente gostariam de assumir nas suas vidas. E quando isso acontece, elas abraçam com todo vigor”, finalizou o especialista.
O estudo foi realizado a partir de pesquisas realizadas em laboratório com centenas de jogadores britânicos, divididos entre casuais e entusiastas. Todos os entrevistados alegaram que se sentiam melhores quando tinham a chance de vivenciar novas identidades, seja com personagens de diferentes gêneros, tipos de conduta ou realidades.
Fonte: site Cs

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |