Protagonistas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011.
Estava cá eu a conversar com meus botões e lembrei de algo que foi muito importante, se não o principal motivo, para que eu conseguisse tocar este blog. A algum tempo atrás juntamos uma galera de juventude comprometida com o município e preocupada com o futuro nascia a JRD em Santa Izabel, sempre gigante nos encontros estaduais a turma de Santa fazia dos debates algo serio e foi assim que em um dos momentos de formação fiz o curso de Protagonismo Juvenil da Universidade Popular e o Laderson e o Alex fariam parte da turma daquele ano, diga-se de passagem foi uma experiência impar para minha formação militante, que não chegaria a concluir o curso, mas ainda sim participamos ativamente de quase todo ele. Fizemos junto muitas coisas importantes como a pactuação nas eleições de defesa por parte dos candidatos de uma pauta exclusiva de juventude, algo que até o momento nenhum candidato estava levando o único que não conseguimos empolgar foi o atual prefeito que se quer nos ouviu.
Fora que a participação no Partido direcionou para um rumo que historicamente fará consolidar um projeto político-social para a disputa das eleições daquele ano de das próximas. Infelizmente a galera teve que se dispersar, a maioria por não conseguir arrumar empregar aqui na cidade teve que procurar em outras cidades ou até em outros estados casos da minha meia irmã Leda com que já estou tentando entrar em contato a mais de dois meses (se alguém souber dela ou se você ler a postagem me liga) e da nossa amiga Elaine que foram para Santa Catarina, uma turma foi para o Marajó e outros pegaram no batente pra valer, caso do B2, do Landerson, do João Paulo, Joãozinho e outros tantos.
 De uma coisa não tenho duvida fizemos história e ainda estamos fazendo, pois iniciativa que tomamos naquele momento ainda irão repercutir por muito tempo. Tenho saudades dessa turma, pena que o tempo passa e as coisas mudam...
Em nome dos bons tempos:

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |