As Favas Com O plebiscito

quinta-feira, 17 de novembro de 2011.
Faço esta postagem para comunicar que textos de minha parte sobre o plebiscito não vão mais aparecer por aqui e os motivos são os seguintes:
Posso lhes dizer que não tenho gostado nenhum pouco das analises que estão sendo feitas por pessoas que não são Paraenses, não residem aqui e não conhecem a história do nosso estado fazendo uma analise simplista e falha, onde o único questionamento é a partilha de recursos feita pelo governo federal que, segundo eles, teria que ser diminuída nestes estados para atender os novos estados de Carajás e Tapajós, fazendo de seus discursos uma mera idiotização da questão.
As propagandas de Rádio e TV das frentes caíram no erro que eu mais temia, a frente do Não quer por força mostrar que os argumentos do Sim são do ponto de vista da analise Irracionais e o Sim age da mesma forma para com o Não, sendo assim o que me parece obvio é que ambos estão partindo para o “tudo ou nada” legando seus discursos “apenas” no emocional e deixando as principais fontes de tanto reclame para o plebiscito de fora das campanhas. Ninguém discute o desenvolvimento econômico de ontem, amanhã e depois de amanhã de todas estas regiões. Ninguém discute a situação da ocupação fundiária nessas regiões. Ninguém discute os temas que foram pauta para a necessidade de se fazer o plebiscito.
E o terror que se está fazendo daqueles que querem a divisão contra os que não querem e da mesma forma pelos que não querem contra os que querem estam criando uma “richa” idiota que permanecerá para sempre havendo ou não havendo a divisão do Pará muitos se odiarão e eu não quero e nem vou fazer parte desta história triste, sinto muito aos amigos do Não vou continuar com a minha opinião e irei votar no dia 11 de dezembro, mas não vou fazer parte desta pasmaceira, tô fora!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |