Deu a Louca Na Três?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
O blogueiro Diego Sousa me trouxe uma revista “una buesta dela” IstoÉ de Setembro que na capa prevê o fim do MST e em uma matéria interna prevê um fim triste para o Wikileaks e Julian Assangi.
Uma pergunta ficou tintilando na minha “pequena cabeça” que diabos está tentando fazer a Três? Já não era de se estranhar, é claro, que uma gigante como a IstoÉ que sempre esteve a “serviços” dos velhos pulhas da política nacional tomar tal atitude, só lembrando meses atrás o dono de outro conhecido grupo teria afirmado que “não tem arrego vou derrubar a Dilma”, agora os biltres expõe em uma das suas peças duas analises meio “tronco de jaqueira”.
Primeiro, que é bem verdade que do ponto de vista histórico muito dos pontos principais da luta do MST já foi atendido, mas é também verdade que todo movimento social não é modelado como se fosse uma argamassa ou rocha bruta que não se movimenta, muda-se os tempos muda-se também as bandeiras de luta e o movimento se auto-regula e se renova, portanto, acho um tanto exagerado dar uma de adivinho e sepultar um movimento que está vivo e muito vivo.
Segundo, realmente foi uma maçada essa história do vazamento de nomes de informantes do Wikileaks, agora prevê um destino medonho e sem volta para este canal de informação e que preencheu um espaço abissal dos velhos veículos de mídia considero mais do que exagerado. Aí tem uma frase no final da matéria destinada ao Wikileaks que simplifica tudo o que é a atitude deste veiculo da velha mídia e de tantos outros que se utilizando da informação como arma de destruição em massa “uma prova de que verdade demais, às vezes, atrapalha” não precisa dizer mais nada, né?

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |