Fiscal

terça-feira, 29 de novembro de 2011.
Hoje as quatro horas da manhã peguei o busão rumo a Belém do Pará onde seria fiscal de prova da 2º Fase da Uepa, fiquei lotado no Campus de Ciências Sociais e Educação – CCSE, localizado no telegrafo. A prova na minha sala transcorreu normalmente, apenas três alunos me pareciam muito angustiados com a prova se eu não estivesse de olho pelo menos dois alunos teriam trocado “figurinhas”, mas o blogueiro já é veterano em concursos com esse já me vão oito concursos como fiscal de sala e dois como volante. Uma dos candidatos que me chamaram a atenção foi uma garota que deixou o lápis cair no chão e desabou a chorar, eu fui até lá peguei o lápis e ela parece ter se acalmado.
Uma coisa que percebi em muitos concursos que já participei hora como fiscal hora como candidato é que temos algumas espécies de candidato, por exemplo, temos o candidato “tudo ou nada” que sempre entrega a prova com pouco mais de uma hora e meia de inicio de prova, ou seja, ou ele sabe “tudo” ou não sabe “nada”.
Uma outra candidata me chamou a atenção, pois ela fazia as questões e transcrevia para o cartão resposta com a maior convicção que já vi em um candidato, fiquei curioso para olhar a prova da candidata, mas não podia e fiquei só na vontade, sei que com uma hora e meia de prova cravada as 9:00h ela entregou a prova, será que ela é um candidato “tudo ou nada”? Se não for ao menos sabemos que ela tem habilidade para jogar pôquer, pois blefa que é uma beleza.
 Boa sorte a todos que fizeram a 2º Etapa da Uepa e aos que ainda farão a 3º Etapa uma futura boa prova!  

1 Comentário:

Prof. Adinalzir disse...

Ser fiscal é uma coisa séria, rsrs.
Olá, Tiago! Já estou te seguindo no twitter e divulgando suas postagens por lá. Abraços!

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |