Humanista ao Extremo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011.

Eu me impressiono com a postura severa que alguns amigos mantém com relação a sua ideologia. Alguns podem me chamar de “brando” que eu não ligo, sinceramente, agora o que não pode é eu ser a favor de qualquer tipo de atentado a vida seja ela de que ordem for. Tive hoje um pequeno debate no ônibus com um amigo que acha correto as pessoas desejarem a morte dos outros e que não há comoção nenhuma em ver alguém morrer... Bom, eu disse a ele meses atrás que eu sim fico chocado com a morte de qualquer pessoa, por mais que esta seja tomada como “inimigo”, pois somos semelhantes, ou não?
Fora isso... Ainda tem a postura austera de alguns companheiros anarquistas que acreditam friamente na ruptura total e aniquilação do estado e para isso haveria a necessidade de “acabar com os que sustentam o sistema”, outra vez sou traído por meu compadecimento humanista. Não acredito que uma sociedade livre de fato possa acontecer com um inicio tão “trágico” assim, retirar a vida de outros seres dotados de consciência como nós, para mim seria trair o próprio ideal de liberdade.
Não sei... são apenas conjecturas, mas ou eu não aprendi nada até hoje ou sou humanista ao extremo e não me arrependo nada disso.

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |