Motivo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011.
Ontem eu encontrei com uma amiga que estudou comigo antes de ingressar na escola técnica e ela disse que lê o meu blog e que entende em parte quando eu afirmo que o blog era para publicar meus poemas e que com o passar do tempo a necessidade o faz mudar de foco, como então seria isso? Qual o verdadeiro motivo para escrever em um blog?
Primeiro para explicar isso melhor devemos fazer a seguinte reflexão existem diversos blog’s e sites na internet que refletem diretamente a opinião de seu administrador, ou seja, todos os que escrevem querem de alguma maneira expor sua opinião e já não encontram apenas na conversa na boca boca um meio para isso, não é preciso dizer que a internet potencializa e muito a abrangência de pessoas que podem nos ouvir (ler) e por isso nós todos escrevemos. Outro ponto é que muitos de “nós escrevemos para nos libertar” (essa frase poética é do blogueiro Diego Sousa) e talvez daí derive a origem de tantos blogs de crônicas, poemas, etc.  
Não sei muito se a convenci. O fato é o que nos levaria a escrever muitas das vezes as tantas da madrugada, haja vista a falta de tempo para escrever de manhã e a péssima condição da internet aqui na cidade se não a vontade de conseguir através das palavras quebrar barreiras de pensamento.
Então aonde reside a minha motivação?
Talvez em uma sociedade melhor que reflita o que nós refletimos todos os dias, ou madrugadas, aqui nos blogs, sejam eles de que ordem for; poéticos, jornalísticos, pessoal, etc. todos um dia nos encontraremos lá na frente e iremos entoar a mesma “canção”, pois escolhemos caminhos diferentes, porém, temos a alcançar o mesmo propósito.
Viva a blogosfera!

Comentários:

 
Blog do Tiago Sousa © Copyright 2010 | Design By Gothic Darkness |